Milan surpreendido em casa, Gasperini entra a vencer na Roma
Milan e Roma entraram em cena na Serie A este sábado e os dois gigantes italianos tiveram sortes distintas na ronda inaugural do Calcio.
Sem Rafael Leão, que contraiu uma lesão no triunfo com o Bari (1-0), a turma de Massimiliano Allegri foi surpreendida em pleno San Siro frente ao Cremonese, equipa que subiu este ano ao principal escalão do futebol transalpino.
Baschirotto abriu o ativo para os visitantes aos 28 minutos, antes de Pavlovic restabelecer a igualdade em cima do intervalo. Porém, no segundo tempo, acabou por ser a formação forasteira a festejar novamente. Bonazzoli gelou a casa rossoneri aos 61 minutos e o Milan não conseguiu responder. Péssimo arranque para o histórico de Milão, que, recorde-se, terminou a Serie A na oitava posição na época transata.
Já a Roma, no encontro que assinalou a estreia de Gasperini, recebeu e venceu o Bolonha (1-0), adversário que tem sido um osso bem duro de roer nas últimas temporadas.
Wesley apontou o único golo da partida, aos 53', num duelo equilibrado de início ao fim. O antigo técnico da Atalanta entra com o pé direito no emblema romano.