Miguel Oliveira abandona GP da Malásia após queda
Miguel Oliveira abandonou o Grande Prémio da Malásia de MotoGP, a 18.ª prova da temporada, após sofrer uma queda na sétima volta da corrida principal.
O piloto português (RNF Aprilia), que largou da 19.ª posição, caiu na curva nove do circuito malaio de Sepang quando rodava no 20.º lugar. Miguel Oliveira ainda tentou regressar à corrida, mas sem sucesso. Foi a quinta queda da época para o luso, depois de Portugal, Espanha, Itália e na corrida sprint do GP da Áustria.
Nas redes sociais, Miguel Oliveira admitiu que foi um «fim de semana para esquecer».
Enea Bastianini (Ducati) foi o grande vencedor do GP da Malásia. O italiano completou as 20 voltas em 39.59,137 minutos, deixando o espanhol Álex Marquez (Ducati) no segundo lugar, a 1,535 segundos, e o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 3,562.
Mission "Bestia's return" completed! ✅@Bestia23 takes his first victory with @ducaticorse after a marvellous masterclass at Sepang! 🥇#MalaysianGP 🇲🇾 pic.twitter.com/1r55kCBTTl
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 12, 2023
It is all yours, @Bestia23! 🏆
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 12, 2023
Welcome back to the top step of the podium 👏👏👏#MalaysianGP 🇲🇾 pic.twitter.com/D4Qc3jqorb
Bagnaia alargou a vantagem na frente para 14 pontos, já que Jorge Martin (Ducati) terminou na quarta posição.
A two-horse race for the title in the last two race weekends! ⚔️@PeccoBagnaia leaves Sepang with a 14-point advantage on @88jorgemartin📈#MalaysianGP 🇲🇾 pic.twitter.com/w33FwDpBS5
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 12, 2023
Notícia atualizada às 11 horas com a publicação de Miguel Oliveira nas redes sociais