4.º dia em Barcelona: Russell lidera, Aston Martin estreia-se e problemas na McLaren
George Russell, ao volante do Mercedes, registou o melhor tempo no quarto dia de testes em Barcelona, onde os novos monolugares da Fórmula 1 fazem a sua estreia antes do início da temporada. O britânico assumiu o controlo do novo W17 na sessão da tarde e terminou o dia com 1:16.445 minutos na sua volta mais rápida, completando um total de 78.
Também esta quinta-feira, a Mercedes manteve o seu desempenho impressionante desde o início do shakedown na pista catalã, especialmente no que diz respeito ao número de voltas registadas, tanto por Russell como por Kimi Antonelli.
Pela primeira vez, o novo carro da Aston Martin, o AMR26, com Lance Stroll ao volante, saiu para a pista. No entanto, o primeiro monolugar de Adrian Newey para a equipa britânica completou apenas uma volta de instalação e o trabalho sério está agendado para amanhã, sexta-feira.
Para azar de Oscar Piastri, a McLaren não conseguiu resolver a avaria no sistema de combustível do MCL40 e o australiano falhou a sessão da tarde. Contudo, o piloto prevê que o problema será corrigido e que os campeões mundiais estarão em pista também sexta-feira.