Mercado Rio Ave: Lomboto desejado na Polónia
O futebolista franco-congolês Julien Lomboto, de 23 anos, poderá estar de saída do Rio Ave, apesar de ter contrato até junho de 2026. O defesa-central soma apenas quatro jogos esta temporada — Famalicão, Estrela da Amadora, Estoril e Sporting — e está naturalmente descontente com o pouco tempo de utilização na equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos e pretende dar um rumo diferente à sua carreira.
Nesse sentido, o jogador, formado no Strasbourg, está na mira do Radomiak Radom (I Divisão polaca), que terá já apresentado uma proposta concreta à SAD do Rio Ave. As negociações estão em andamento e o jovem defensor pode sair a custo zero, ficando o emblema da caravela com uma percentagem numa futura venda.
Aquando da sua contratação, Julien Lomboto integrou o plantel dos Sub-23 em 2022/2023, mas depois foi emprestado à Oliveirense e Torreense (ambos da Liga 2) e esta época faz parte do plantel principal dos rioavistas, mas sem ter grande tempo de utilização, o que, de certa forma, terá grande peso na sua saída iminente.
Entretanto, face às saídas já registadas do grupo de trabalho, Sotiris Silaidopoulos reclama a chegada de mais jogadores para várias posições, sendo que até ao momento o único reforço oficializado dos vilacondenses foi o extremo Diogo Bezerra, que já somou os primeiros minutos com o emblema da caravela ao peito na receção ao Benfica. Por resolver continua a situação de André Luiz, alvo do Benfica, bem como de Clayton, que soma interessados. A SAD pede 20 milhões de euros para vender o extremo, ao passo que o avançado custará 15 milhões de euros.