Mercado: Rafael Leão quer Bayern, mas Milan não facilita
Depois de uma temporada bastante negativa, apesar da conquista da Supertaça italiana, o Milan pretende fazer uma reestruturação e Rafael Leão pode acompanhar os compatriotas Sérgio Conceição, já substituído por Allegri, e João Félix, na saída do clube este verão.
Porém, o ex-Sporting continua a ser bastante apreciado e é considerado como uma peça fundamental para a equipa, pelo que os rossoneri apenas concordaram em baixar as exigências numa possível venda este verão: abdicaram da cláusula de rescisão de 175 milhões de euros e pretendem receber 130M€.
Segundo a prestigiada revista desportiva Kicker, o Bayern já se reuniu com os representantes de Rafael Leão e conversou com o avançado de 25 anos. A conclusão do encontro? «Leão quer ir para o Bayern», escreveram. Porém, a transferência é considerada complicada, pela quantidade de dinheiro envolvido e pelo facto dos bávaros não terem a tendência para gastar muito no mercado de transferências. O Bayern tem agora de negociar com o Milan, mas os italianos não rejeitariam uma venda.
Por outro lado, o novo treinador, Massimiliano Allegri, gostaria de contar com Leão na próxima época. Contudo, sem competições europeias, e portanto sem receitas adicionais, a prioridade será o dinheiro obtido com transferências. E segundo o diário Corriere dello Sport, os donos do Milan pedem 130 milhões de euros pelo internacional português.
A conclusão do Bild? «Uma quantia enorme! O Bayern estaria disposto a pagar 100 milhões por Florian Wirtz, mas seria uma exceção absoluta. Certamente não pretende fazer um esforço financeiro semelhante por nenhum outro jogador», garantiram, lembrando a outra prioridade de mercado do vencedor da Bundesliga.
«Uma boa solução»
Também o antigo internacional alemão Lothar Matthaus, de 64 anos, ex-jogador dos bávaros nos anos 80 e 90, é um grande defensor da ideia de o português jogar pelo Bayern no futuro. Na sua coluna na Sky, recomendou ao seu antigo clube que o contratasse caso tenha essa possibilidade.
«Leão seria uma boa solução. O internacional português jogou maioritariamente na ala esquerda no Milan, mas também pode atuar como ponta de lança, o que seria importante. O Bayern precisa de uma alternativa para Harry Kane, para quando o inglês precisar de descansar ou estiver lesionado ou castigado», escreveu.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: