Avançada de 20 anos trocou o Arsenal pelo Liverpool e tornou-se na jogadora mais cara de sempre na história do futebol feminino, custando 1,15 milhões de euros

Mercado oficial: ex-Sporting torna-se na jogadora mais cara de sempre

Olivia Smith trocou o Liverpool pelo Arsenal, que pagou cerca de 1,15 milhões de euros, um valor recorde no futebol feminino

Agora é oficial… e é recorde! Olivia Smith é a jogador mais cara de sempre na história do futebol feminino, após ter trocado o Liverpool pelo Arsenal, ultrapassando pela primeira vez a marca de um milhão de euros.

A canadiana custou cerca de €1,15M aos gunners e assinou contrato para as próximas quatro temporadas, ou seja, até junho de 2029, sendo que vai usar o número 15.

Este negócio supera o recorde anterior estabelecido pelo Chelsea quando contratou a defesa da seleção norte-americana Naomi Girma, do San Diego Wave, por cerca de 950 mil euros.

Olivia Smith, 20 anos, foi a melhor marcadora dos reds na última época, com sete golos, depois de ter chegado do Sporting em julho de 2024, também por um valor recorde para o clube de 250 mil euros.

«É um privilégio e uma honra assinar pelo Arsenal. É o meu sonho competir pelos maiores títulos aqui na Inglaterra e na Europa e estou animada para começar e contribuir para isso aqui com o Arsenal. A atmosfera que os adeptos criam no Emirates é incrível e mal posso esperar para ter isso a meu favor agora», disse ao canal do clube.

O Arsenal sagrou-se pela segunda vez campeão europeu em Lisboa, na última época, batendo o Barcelona na final disputada no Estádio José Alvalade. O anterior título tinha sido conseguido em 2007.

Sugestão de vídeo