Médio do Sporting faz balanço positivo sobre primeira semana de trabalho Foto: Sporting CP
Média do Sporting faz balanço positivo sobre primeira semana de trabalho Foto: Sporting CP

Média do Sporting faz balanço positivo sobre primeira semana de trabalho

Rita Fontemanha diz estar satisfeita com o trabalho da equipa, mas acha que ainda «há muito a fazer»

A equipa principal feminina de futebol do Sporting está a completar a primeira semana de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e Rita Fontemanha, uma das capitãs da equipa, fez um balanço sobre esta primeira preparação do plantel para a próxima temporada.

«Tem sido positivo. Acho que me preparei bem naquilo que é a offseason. Tenho sempre essa preocupação de chegar aqui em boas condições para poder fazer o meu trabalho da melhor forma. Estou satisfeita, mas ainda há muito a fazer», disse a jogadora.

Galeria de imagens 12 Fotos

A média de 31 anos explicou que mesmo com algumas jogadoras de fora, devido a trabalhos de seleções, está confiante na força do plantel e descreveu o que é representar o Sporting e quais os objetivos principais do emblema leonino.

«Sempre disse desde o primeiro dia em que cheguei aqui que estar no Sporting implica e significa querer ganhar tudo aquilo em que estamos inseridas. O padrão será exatamente o mesmo, mas passa também por integrar estas pessoas o mais rapidamente possível, fazê-las sentir aquilo que é o Sporting e quererem tanto quanto quem já estava cá cumprir esses objectivos, ser Campeãs Nacionais, como já referi na minha renovação, que era o meu grande objectivo», explicou ainda.

Tânia Rodrigues, extrema de 26 anos e reforço deste mercado de verão, já está a trabalhar integrada no plantel e Flor Bonsegundo, que está ao serviço da Argentina na Copa América, marcou ontem o golo que garantiu a vitória do conjunto alviceleste frente ao Uruguai por 1-0.

Sugestão de vídeo: