Tal como A BOLA havia antecipado na manhã desta terça-feira, Kelian Nsona reforça o Casa Pia, com contrato válido por duas épocas. Foto: Casa Pia AC

Mercado oficial: Casa Pia anuncia Nsona… e a sua história de redenção

Lisboetas confirmam chegada do extremo francês, que A BOLA havia antecipado; aposta nas suas características e na recuperação de uma carreira promissora, que conheceu duas épocas de paragem

Tal como A BOLA havia antecipado na manhã desta terça-feira, o Casa Pia garantiu o concurso de Kelian Nsona, extremo de 23 anos que rubrica contrato válido por duas épocas e que rescindiu a época de contrato que ainda o ligava aos alemães do Hertha de Berlim. Os gansos anunciaram a sua contratação nas redes sociais e o jogador já se encontra à disposição do treinador João Pereira.

O Casa Pia aposta no talento de Nsona, mas também numa história de redenção: o internacional sub-18 por França já ultrapassou duas cirurgias ao joelho, a primeira para debelar uma rotura do ligamento cruzado precisamente no início da sua passagem pelo Hertha de Berlim – do qual agora se desvincula –, e passou toda a época 2021/22 em recuperação.

Na época seguinte, o extremo viu a história repetir-se: quando estava prestes a regressar à competição, voltou a sentir queixas no joelho, nova cirurgia e… mais uma época de reabilitação para o extremo, que, por conta disso, nunca se estreou oficialmente pelo Hertha, que pagou cerca de 600 mil euros pela sua contratação.

Após duas épocas sem jogar, o gaulês regressou pela equipa B do conjunto da capital alemã para depois ser cedido aos eslovacos do MSK Zilina, onde também não se destacou particularmente, mas a luz ao fundo do túnel chegou no Emmen, onde foi titular indiscutível e a figura da equipa. Depois de renascer nos Países Baixos, segue-se Pina Manique, onde os gansos acreditam que será o extremo canhoto que falta ao plantel.

Sugestão de vídeo