Mercado: Harder é o plano B de gigante inglês
A lesão de Liam Delap, este sábado, na vitória do Chelsea sobre o Fulham, por 2-0, deixou os planos dos blues para o ataque de pernas para o ar.
A ideia era atacar a temporada com Delap e João Pedro (que também tem sido titular, mas nas costas do ex-avançado do Ipswich) como opções. Só que o primeiro vai estar afastado seis a oito semanas dos relvados e o Chelsea percebeu que, afinal, ter apenas dois jogadores para atuar no centro do ataque poderia ser curto.
A primeira decisão foi chamar de volta Nicolas Jackson, que estava em Munique para assinar pelo Bayern, num empréstimo de 15 milhões de euros com opção de compra por 65.
O jogador, porém, ter-se-á recusado a voltar a Londres e insiste na mudança para a Alemanha. E segundo o The Athletic, a saída do ponta de lança senegalês de 24 anos ainda é uma possibilidade, desde que a título definitivo, e não por empréstimo.
Se isso acontecer, de acordo com a mesma publicação, o plano B dos blues é Conrad Harder, ponta de lança do Sporting. O Chelsea já terá inquirido quanto às condições para contratar o dinamarquês, que deve deixar Alvalade, depois das aquisições de Luis Suárez e Ioannidis.
Harder esteve perto do Rennes e do Milan, mas agora é o RB Leipzig que está na frente na corrida pelo avançado.