Mercado FC Porto: Santos perdeu a paciência por Gabriel Veron
Fim da linha para Gabriel Veron no Santos. A Imprensa brasileira garante, esta sexta-feira, que o Peixe não quer continuar a ter o extremo nos seus quadros e, dessa forma, vai antecipar o final da cedência, que era válida até dezembro deste ano.
A falta de produtividade do jogador, aliada a algumas atitudes que não caíram bem no seio da estrutura do histórico emblema de São Paulo estão na génese desta decisão, restando agora perceber qual será a posição do FC Porto nesta matéria.
Os dragões tinham anunciado, no passado dia 4 de fevereiro, o empréstimo de Gabriel Veron ao Santos, dando conta, na altura, que o emblema brasileiro ficaria com uma opção de compra de €5 M por 80 por cento do passe do jogador. No entanto, o FC Porto não só não poderá fazer conta com essa verba, como ainda voltará a ter o extremo como sendo mais um caso para decidir nas próximas semanas.
Recorde-se que Gabriel Veron foi contratado pelo FC Porto ao Palmeiras a 22 de julho de 2022, por cerca de 10 milhões de euros, mas a promessa canarinha nunca se conseguiu impor de azul e branco. Na primeira época na Invicta ainda participou em 26 jogos (um golo e quatro assistências), mas no ano seguinte ficou sem espaço e acabou por ser cedido ao Cruzeiro (37 partidas, seis tentos apontados e dois passes certeiros). Na presente campanha rumou, então, ao Santos, mas tem tido uma utilização bastante irregular (realizou apenas nove encontros) e o seu futuro não deverá passar pela Vila Belmiro.