Messi elogia Ronaldo: «Não somos amigos, mas tenho muita admiração por ele»
Lionel Messi foi decisivo na vitória do Inter Miami frente ao FC Porto, por 2-1, na segunda jornada do grupo A do Mundial de Clubes, ao apontar um excelente golo de livre. Depois do encontro, o internacional argentino foi questionado sobre a rivalidade com Cristiano Ronaldo.
«A competição era dentro do campo para cada jogador, que queria dar o seu melhor para a sua equipa no momento. Obviamente que era tudo dentro de campo. Depois, fora de campo, somos duas pessoas normais. Não somos amigos obviamente, porque não partilhámos tempo juntos. O que partilhámos foi sempre com grande respeito. Tenho muita admiração por ele e pela carreira que fez. Ele continua a competir ao mais alto nível. E nada, não há nada estranho, é como tem de ser», referiu, aos microfones da TVI e Dsports.
"TENGO MUCHA ADMIRACIÓN POR LA CARRERA DE CRISTIANO RONALDO"
— DSPORTS (@DSports) June 20, 2025
✍ Lionel Andrés Messi.#FútbolTotal pic.twitter.com/V2OHTL83AF
A vitória do Inter Miami com reviravolta complicou (e muito) as contas do FC Porto no Mundial de Clubes. Para garantir a segunda posição no grupo, os azuis e brancos terão de bater os egípcios do Al Ahly e esperar que o Inter Miami derrote o Palmeiras, de Abel Ferreira, isto porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto e o Inter Miami terá, pois, vantagem frente ao FC Porto. A partir daí, entrarão em funcionamento os seguintes critérios de desempate, com a diferença de golos em todos os jogos da fase de grupos como primeiro fator eliminatório.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa