Mercado FC Porto: reforço para o ataque esperado hoje
O FC Porto está perto de reforçar a frente de ataque. A BOLA sabe que a SAD azul e branca chegou a acordo com o Nice para contratar Terem Moffi por empréstimo até ao final da época. O negócio contempla uma opção de compra não obrigatória no valor de 8 milhões de euros.
Deste modo, é esperado que esta quinta-feira, dia em que o FC Porto também joga com o Rangers para a Europa League, o avançado de 26 anos chegue à Cidade Invicta para realizar os habituais exames médicos, antes de ser oficializado como reforço do plantel às ordens de Francesco Farioli.
Moffi será a solução para colmatar a ausência de Luuk de Jong, que recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O avançado foi operado no passado dia 19 de dezembro e já não joga desde 30 de novembro.
O avançado nigeriano que não tem tido uma época nada fácil no Nice (à semelhança do resto da equipa). No final do ano passado, foi noticiada a tentativa de rescisão de contrato por parte do jogador, após o plantel ter sido atacado por adeptos da equipa, que reclamavam dos maus resultados da mesma.
Como tal, o jogador não joga desde 30 de novembro, dia em que ocorreu esse ataque. Antes disso, marcara três golos em 15 partidas. Já na época passada mal jogou (fez cinco partidas) devido a uma lesão ligamentar no joelho.
No entanto, Francesco Farioli vai assim reencontrar-se com um jogador com quem trabalhou precisamente no Nice, na época 2023/24, na qual o internacional nigeriano apontou 11 golos em 32 partidas, sendo mesmo o melhor marcador da equipa nessa temporada.