Mercado FC Porto: lateral brasileiro da equipa B é processo em 'stand-by'
Emprestado ao FC Porto pelo São Paulo desde janeiro, João Moreira não tem vivido uma época fácil. O lateral-direito luso-brasileiro, 21 anos, alinhou em apenas uma partida pela equipa B dos dragões em 2025/26, fruto de uma lesão persistente que está, inclusive, a deixar a resolução do futuro do jogador em stand-by.
Os dragões têm direto a exercer uma opção de compra de 2 milhões de euros por metade do passe do lateral, mas, segundo informação veiculada no Brasil, terão contactado o São Paulo com o intuito de prolongar a cedência de Moreira.
Esse cenário foi confirmado por A BOLA, que apurou também que, nesta fase, o processo está parado, uma vez que o aspeto físico coloca algumas reservas do lado dos azuis e brancos.
Eventuais avanços estão remetidos para uma fase mais adiantada e estarão dependentes da resposta física dada pelo defesa, que, numa altura em que deixava boas indicações, sofreu uma recidiva do problema físico.
Na última época, João Moreira somou 11 jogos e um golo pelos bês portistas. Recorde-se que, no verão, o jovem lateral chegou a seguir para o estágio na Áustria com a equipa principal, sendo, posteriormente, 'devolvido' à formação secundária.