FC Porto: «Toda a gente gosta de receber elogios. Quero ser dominante»
Praticamente quatro meses depois de ter assinado pelo FC Porto, Victor Froholdt já conquistou os corações do universo azul e branco. Fonte inesgotável de energia dentro de campo, o médio dinamarquês marcou o segundo golo da época e garantiu os três pontos aos dragões em Famalicão, antes da paragem para jogos de seleções.
Chamado à seleção da Dinamarca, foi questionado sobre o bom momento que atravessa de azul e branco, reagindo aos (muitos) elogios que tem recebido de vários quadrantes. «Tem sido massivo, mas de uma forma positiva. No futebol, as coisas podem acontecer muito depressa, mas toda a gente gosta de receber elogios, principalmente por fazeres aquilo de que gostas e pelo qual trabalhaste tanto», começou por referir o médio, de 19 anos, ao jornal Bold.
«As coisas boas que os meus companheiros de equipa dizem sobre mim significam muito. É algo que me dá confiança e alimenta o desejo de dar o passo em frente. Ainda tenho muito que caminhar. Quero ser dominante no clube e trazer isso para a seleção nacional», acrescentou Froholdt.
O camisola 8 do FC Porto é o terceiro jogador mais utilizado por Francesco Farioli, sendo apenas superado por Diogo Costa e Jan Bednarek. A Dinamarca entra em ação este sábado, recebendo a Bielorrússia na 5.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial-2026.