Mercado: Deco já negoceia De Jong para Inglaterra
Deco, diretor desportivo do Barcelona, já iniciou conversações preliminares com representantes do Liverpool com vista a uma possível transferência de Frenkie de Jong no verão. De acordo com o El Nacional, da Catalunha, após anos de especulação sobre o seu futuro, o emblema blaugrana está agora disposto a separar-se do médio, cujo contrato expira no verão de 2026. O próprio neerlandês também está muito mais recetivo a uma transferência, tendo recentemente admitido a sua desilusão com o reduzido número de troféus que conquistou até agora com o Barcelona.
Em 2022, De Jong esteve perto de uma transferência para o Manchester United, com acordo fechado entre clubes, inclusivamente, mas o médio recusou sair. Agora, porém, está mais próximo de uma transferência para o grande rival do United - o Liverpool.
Segundo o El Nacional, Deco pedirá cerca de 40 milhões de euros por De Jong, que também atrai interesse da Arábia Saudita. Há dias surgiram informações de que o Liverpool estaria disposto a oferecer cerca de 35 milhões.
No verão passado o Liverpool estava pronto para pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros de Martín Zubimendi, da Real Sociedad, mas o internacional espanhol recusou-se então a deixar o seu clube natal.
#DAZNLALIGA