Mercado Aves SAD: trio de reforços em marcha, Rafael Barbosa procura solução
Os últimos dias da janela de transferências de inverno preveem-se agitados no Aves SAD. Depois de já ter anunciado oito saídas, o clube olha, agora, para o reforço da equipa às ordens de João Henriques e, ao que A BOLA apurou, deverão ser três as caras novas a chegar à vila até ao encerramento do mercado.
O lanterna vermelha da Liga pretende fechar as contratações de um lateral-direito — Diogo Spencer saiu e Molina recupera de lesão grave —, de um extremo e de um ponta de lança, não sendo de excluir que, havendo margem para tal, também possa entrar um médio nas contas.
Recorde-se que, no decorrer deste mês, o plantel do Aves SAD emagreceu com as saídas de João Gonçalves, Spencer, Sidi Bane, Bruno Lourenço, António Machado, Gustavo Assunção, Kodisang e Jordi Escobar, pelo que a SAD pretende, agora, apetrechar as opções de João Henriques, tendo pela frente a complicada tarefa de fugir aos lugares de despromoção à Liga 2.
Em simultâneo, a pasta das saídas ainda não está encerrada. Segundo informações recolhidas por A BOLA, Rafael Barbosa pode ser o próximo jogador a deixar o emblema de Vila das Aves. O extremo/criativo, de 29 anos, assinou no verão, por duas temporadas, e apesar de ter arrancado a temporada como indiscutível foi perdendo espaço. Não joga desde o final de dezembro, estando ativamente à procura de uma solução no mercado.