Artur Jorge, treinador do Al-Rayyan, já venceu o Brasileirão e a Taça Libertadores, ao serviço do Botafogo
Artur Jorge, treinador do Al-Rayyan, já venceu o Brasileirão e a Taça Libertadores, ao serviço do Botafogo - Foto: IMAGO

Mercado: avançam no Brasil que Artur Jorge interessa ao Flamengo se Filipe Luís sair

Treinador português deixou o Botafogo depois de conquistar o Brasileirão e a Libertadores

A conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores por parte do Flamengo aumentou o interesse por Filipe Luís, treinador do Mengão, e, caso deixe o clube, com quem tem contrato até ao final de 2025, o clube rubro-negro estará interessado em Artur Jorge, atualmente no Al-Rayyan e ex-treinador do Botafogo.

Segundo o jornalista brasileiro Venê Casagrande, a renovação com o técnico brasileiro está parada devido a vários impasses, nomeadamente o salário e o pagamento de comissões. A mesma fonte adianta que, nesta fase, Filipe Luís pede qualquer coisa como 5 milhões de euros anuais para renovar, um salário equivalente ao de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e praticamente 10 vezes superior ao que recebe agora.

Casagrande reforça que renovar com o atual treinador é prioridade, mas, caso tal não aconteça, Artur Jorge, atualmente ao serviço do Al-Rayyan, do Qatar, é visto com bons olhos pela direção do Flamengo para suceder a Filipe Luís. O treinador português, que deixou o SC Braga para reforçar o Botafogo, deixou o futebol brasileiro no final de 2024, após levar o Fogão à conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, numa época com sucessos semelhantes aos do rival do Rio de Janeiro em 2025.