Mercado: a novela de Morata que envolve três clubes em dois países
O futuro de Álvaro Morata está num impasse, devido a exigências financeiras de diferentes lados. Mas vamos por partes. Tudo começou em janeiro último, quando o Milan emprestou Morata ao Galatasaray até dezembro de 2025.
Foi acordado que o campeão turco pagaria seis milhões de euros pela cedência, mas aqui começam os problemas, porque a Gazzetta dello Sport assegura que esse dinheiro ainda não entrou nas contas do Milan.
Para além disso, o Galatasaray já completou a contratação bombástica do avançado Victor Osimhen por 75 milhões de euros. Com este cenário, o emblema italiano contava que Morata regressasse este verão a San Siro.
Interesse do Como
Entretanto, o Como chegou a acordo com o Milan para a contratação de Morata a troco de 10 milhões de euros, com Cesc Fàbregas a querer contratar o antigo colega de equipa no Chelsea e na seleção espanhola. Mas o Gala tem uma palavra a dizer.
Segundo a Marca, o emblema turco agora exige uma compensação de oito milhões de euros ao Milan, por este querer antecipar o fim do empréstimo de Morata: seis milhões para romper a cedência e dois milhões pelo valor proporcional do salário do jogador.
Com isto, Morata continua a treinar no Galatasaray, onde fez seis golos em 15 jogos na segunda metade da última época. No Milan não foi feliz, após fazer seis golos em 25 jogos. Ele que custou 13 milhões de euros há um ano, proveniente do Atlético Madrid.
Se este impasse não se resolver, é esperado que Morata fique no Galatasaray até ao final do ano, regressando ao Milan no mercado de inverno.
Vídeo sugerido
Artigos Relacionados: