Morata quebra silêncio após penálti contra Portugal: «Falhei outra vez»
Dois dias depois de ter falhado o penálti decisivo que abriu a porta à conquista da Liga das Nações por parte da Seleção Nacional, Morata regressou ao Allianz Arena em entrevista à Movistar: «Falhei outra vez, tal como qualquer pessoa a fazer o seu trabalho. Não chorei. Estou zangado porque concordámos todos que fizemos um bom trabalho.»
« Sinto-me mal pelos meus colegas, mas faz parte da vida. Tal como ganhámos recentemente, agora estamos a atravessar um período difícil. Temos de aprender» frisou o avançado de 32 anos, que recebeu ameaças de morte nas horas seguintes à derrota na final ibérica.
86 internacionalizações e 37 golos depois, Morata não garantiu a continuidade na seleção espanhola: «Não há nada certo, depende de muitas coisas. Tem de ser pensado com calma, mas claro que há a possibilidade de não estar cá em setembro.»
O avançado do Galatasaray foi o único a falhar da marca dos 11 metros no desempate por penáltis, após Portugal e Espanha terem empatado 2-2 no tempo regulamentar.