Diogo Costa segurou a vitória portuguesa

Morata quebra silêncio após penálti contra Portugal: «Falhei outra vez»

Avançado espanhol coloca defesa de Diogo Costa na final da Liga das Nações em perspetiva, mas admite indefinições em relação ao futuro

Dois dias depois de ter falhado o penálti decisivo que abriu a porta à conquista da Liga das Nações por parte da Seleção Nacional, Morata regressou ao Allianz Arena em entrevista à Movistar: «Falhei outra vez, tal como qualquer pessoa a fazer o seu trabalho. Não chorei. Estou zangado porque concordámos todos que fizemos um bom trabalho.»

« Sinto-me mal pelos meus colegas, mas faz parte da vida. Tal como ganhámos recentemente, agora estamos a atravessar um período difícil. Temos de aprender» frisou o avançado de 32 anos, que recebeu ameaças de morte nas horas seguintes à derrota na final ibérica.

86 internacionalizações e 37 golos depois, Morata não garantiu a continuidade na seleção espanhola: «Não há nada certo, depende de muitas coisas. Tem de ser pensado com calma, mas claro que há a possibilidade de não estar cá em setembro.»

O avançado do Galatasaray foi o único a falhar da marca dos 11 metros no desempate por penáltis, após Portugal e Espanha terem empatado 2-2 no tempo regulamentar.