Ángel Alarcón, extremo do FC Porto - Foto: IMAGO

Mercado FC Porto: o ponto de situação de Ángel Alarcón

Espanhol ficou de fora da convocatória para Plzen e, esta quarta-feira, treinou com a equipa B

Ángel Alarcón treinou com a equipa B do FC Porto na manhã desta quarta-feira e, à tarde, não seguiu viagem com a comitiva que rumou a Plzen, numa altura em que a saída do extremo espanhol continua a estar em cima da mesa.

Francesco Farioli expressou o desejo de continuar a contar com o camisola 47 à disposição, mas o jogador pretende atuar com maior regularidade ao mais alto nível — soma 216 minutos pela equipa principal na temporada em curso.

Nesta fase da janela de transferências, as partes envolvidas estão a avaliar o melhor caminho a seguir nesta janela de transferências, mas é de esperar que, confirmando-se o cenário da saída, o FC Porto pretenda manter Alarcón debaixo de olho, pelo que, se não acontecer um empréstimo, estará em cima da mesa a possibilidade de os dragões manterem uma percentagem do passe.

Alarcón continua a ser visto como um jogador de elevado potencial e, a sair, pretende fazê-lo para um contexto que lhe permita atuar com regularidade mas com elevada competitividade, para que possa dar o salto para o patamar seguinte em termos de evolução. O Espanhol chegou a ser apontado como potencial interessado, mas, ao que A BOLA apurou, não encetou até ao momento conversações com a SAD azul e branca.