Monchi, diretor desportivo do Aston Villa, a assistir a um jogo da sua equipa
Monchi, diretor desportivo do Aston Villa, a assistir a um jogo da sua equipa - Foto: IMAGO

Mau início de temporada leva ao primeiro despedimento no Aston Villa

Ingleses demitiram o diretor desportivo, Monchi

O mau início de temporada do Aston Villa resultou numa séria mudança na gestão do clube. Segundo Fabrizio Romano, o presidente das operações de futebol (diretor desportivo), Monchi, está de saída do clube e isso acontecerá de imediato.

Os Villans nomearam o antigo diretor desportivo do Sevilha em junho de 2023. O seu papel principal era reforçar a equipa com novos jogadores de qualidade, de acordo com os desejos de Unai Emery. Durante a sua permanência, foram contratados Amadou Onana, Ian Maatsen, Donyell Malen e Victor Lindelöf através de transferências definitivas. Por empréstimo, chegaram Harvey Elliott, que inclui uma opção de compra, e Jadon Sancho. Na temporada passada, Monchi também trouxe Marcus Rashford e Marco Asensio por empréstimo para o Villa Park.

Sancho junta-se à turma de Unai Emerey (Aston Villa)

O clube vendeu jogadores como Jhon Durán, Jacob Ramsey e Jayden Philogene, pelos quais recebeu cerca de 150 milhões de euros. No entanto, este verão, os Villans foram pressionados pelas regras financeiras.

Monchi, que também trabalhou durante algum tempo na Roma, é uma das pessoas mais próximas de Unai Emery, pelo que esta mudança surge de forma inesperada.