Hummels despede-se dos relvados contra Conceição e João Mário
Mats Hummels cumpriu os últimos minutos da carreira como futebolista profissional. O defesa central de 36 anos foi a figura do duelo particular entre Borussia Dortmund e Juventus, onde o resultado foi o menos importante.
Hummels anunciou o fim da carreira em abril de 2025, ao serviço da Roma, mas o Borussia Dortmund concedeu-lhe a oportunidade de vestir a camisola do clube uma última vez, antes de pendurar as botas. Mesmo sem integrar o plantel amarelo para a próxima época, o defesa central entrou em campo pelo clube do coração para defrontar a Juventus.
Hummels teve direito a guarda de honra, recebeu um ramo de girassóis e uma placa comemorativa das 14 temporadas em que representou o Dortmund. Aos 18', a linha de fundo chamou pelo veterano defesa central pela última vez: o antigo internacional alemão saiu de cena debaixo de um coro de aplausos de colegas, adversários e admiradores.
Danke, Mats! 💛#BVBJuve 0:1 pic.twitter.com/pxLeu0dY5v
— Borussia Dortmund (@BVB) August 10, 2025
O Borussia Dortmund anunciou posteriormente que eternizou Hummels no Signal Iduna Park através da pintura de um retrato do defesa central numa das bancadas.
Für immer verewigt! ♾️#BVBJuve pic.twitter.com/jlcGkC8MTW
— Borussia Dortmund (@BVB) August 10, 2025
Mats Hummels disputou 508 partidas ao serviço do Borussia Dortmund, tendo marcado 38 golos e conquistado duas Bundesligas, duas taças da Alemanha e três supertaças.
Juventus sorriu dentro do campo
Dentro do campo, despedida de Hummels foi ligeiramente estragada por Andrea Cambiaso. O lateral da juventus bisou na partida e contribuiu para uma vitória bianconeri por 2-1.
Beier ainda reduziu a vantagem da Juventus aos 1-2, mas não evitou a derrota caseira. Francisco Conceição e João Mário integraram o onze escalado por Igor Tudor. Ambos receberam cartão amarelo nos minutos iniciais.