Hummels rubricou os últimos minutos com a camisola do Borussia e foi homenageado com as honras que um histórico merece

Hummels despede-se dos relvados contra Conceição e João Mário

Histórico defesa central de 36 anos cumpriu 18 minutos antes de abandonar o Signal Iduna Park pela última vez

Mats Hummels cumpriu os últimos minutos da carreira como futebolista profissional. O defesa central de 36 anos foi a figura do duelo particular entre Borussia Dortmund e Juventus, onde o resultado foi o menos importante.

Hummels anunciou o fim da carreira em abril de 2025, ao serviço da Roma, mas o Borussia Dortmund concedeu-lhe a oportunidade de vestir a camisola do clube uma última vez, antes de pendurar as botas. Mesmo sem integrar o plantel amarelo para a próxima época, o defesa central entrou em campo pelo clube do coração para defrontar a Juventus.

Hummels capitaneou o Borussia pela última vez (BVB)

Hummels teve direito a guarda de honra, recebeu um ramo de girassóis e uma placa comemorativa das 14 temporadas em que representou o Dortmund. Aos 18', a linha de fundo chamou pelo veterano defesa central pela última vez: o antigo internacional alemão saiu de cena debaixo de um coro de aplausos de colegas, adversários e admiradores.

O Borussia Dortmund anunciou posteriormente que eternizou Hummels no Signal Iduna Park através da pintura de um retrato do defesa central numa das bancadas.

Mats Hummels disputou 508 partidas ao serviço do Borussia Dortmund, tendo marcado 38 golos e conquistado duas Bundesligas, duas taças da Alemanha e três supertaças.

Juventus sorriu dentro do campo

Dentro do campo, despedida de Hummels foi ligeiramente estragada por Andrea Cambiaso. O lateral da juventus bisou na partida e contribuiu para uma vitória bianconeri por 2-1.

Beier ainda reduziu a vantagem da Juventus aos 1-2, mas não evitou a derrota caseira. Francisco Conceição e João Mário integraram o onze escalado por Igor Tudor. Ambos receberam cartão amarelo nos minutos iniciais.