Matheus Reis: «Estamos preparados para o que aí vem»

Lateral-direito rendeu Maxi Araújo, já amarelado, ao intervalo

A vitória sobre o Estrela da Amadora mantém o Sporting na senda vitoriosa, o que confere moral à equipa, tal como realçou Matheus Reis, lateral-direito que rendeu Maxi Araújo, já amarelado, ao intervalo, em declarações ao canal de televisão do clube.

«Sabíamos que ia ser jogo difícil, a equipa está muito focada, vem não só de grandes resultados, mas também de exibições, isso dá muita confiança à equipa, entrámos com tudo, marcámos cedo, foi um jogo totalmente dominado pelo Sporting, é uma vitória merecida», analisou.

Quanto ao facto de ter sido o terceiro jogo sem sofrer golos, o brasileiro levantou a ponta do véu do trabalho que é feito diariamente na Academia de Alcochete: «Isso é excelente, eu como defesa valorizo muito. É o trabalho diário. Estudamos muito, trabalhamos muito com o mister [Ricardo] Chaves, que é a nossa referência na defesa, e também as bolas paradas com o Fernando [Morato], está a dar resultado, os jogos mostram isso e que continuemos assim.»

Galeria de imagens 31 Fotos

O bom momento da equipa antes da deslocação à Luz, na próxima sexta-feira, dia de dezembro, para defrontar o Benfica, foi destacado pelo defesa: «Sim, muito importante. Sabemos que vem uma sequência de jogos difíceis, fora, mas estamos preparados, um clube grande é assim mesmo, são estes jogos que todos querem jogar e estamos preparados para o que aí vem, vamos dar grande resposta.»

Matheus Reis falou ainda sobre os 50 jogos de Rui Borges no comando técnico dos leões: «Ele chegou num momento não tão bom para nós, mas mudou rápido as coisas, deu-nos muita tranquilidade, já  jogos, passou rápido. Estou muito feliz por ele, merece muito, ajuda-nos muito, que venham muitos mais jogos aqui e que nos ajude a conquistar coisas grandes.»

E, a terminar, lançou um repto ao adeptos, que voltaram a marcar presença em massa em Alvalade (43.722 espectadores): «Isso motiva-nos muito, a força que nos passam, não só aqui mas no dia a dia, fico muito feliz pela ajuda deles, que continuem a apoiar-nos, todos juntos.»