O momento do choque entre Mateta e Liam Roberts - Foto: IMAGO

Mateta revela momento da lesão arrepiante: «Não sentia dor, só o sangue»

Avançado francês do Crystal Palace teve de levar 25 pontos na orelha depois de choque com Liam Roberts, guarda-redes do Millwall

Jean-Philippe Mateta, avançado do Crystal Palace, falou à Sky Sports sobre a lesão que sofreu na orelha após choque com Liam Roberts, guarda-redes do Millwall, na Taça de Inglaterra. O francês, que teve de levar 25 pontos, confessou que queria continuar a jogar e não teve noção da gravidade do problema físico.

«Quando ele me pontapeou, estava no chão só à espera que ele visse o vermelho. Estava bem para continuar. Pensei 'tirem-me o sangue e vamos continuar'. Discuti com o médico durante 30 segundos porque queria jogar. Ele via a lesão, mas eu não. Não sentia dor. O sangue, sim. Mas pensei que era um pequeno corte. A minha orelha estava a abanar, mas não foi doloroso», explicou o francês.

A lesão, que deixou Mateta de fora do último jogo do Palace, frente ao Ipswich (vitória por 1-0), não impediu o jogador de 27 anos de receber visitas dos colegas de equipa. Além dos companheiros, houve mais um contacto: Liam Roberts fez questão de enviar mensagem ao francês. «O Liam contactou-me enquanto estava no hospital. Eu disse-lhe 'está tudo bem, é futebol'. Pediu desculpa, estava preocupado. Não me parece que ele tenha acordado a pensar arrancar-me a cabeça. Há muita pressão. Quis sair-se bem, as emoções levam a cometer loucuras. Foi só um erro, ele aprenderá com isto», explica Mateta, que condena os abusos de que Roberts tem sido alvo nas redes sociais: «É uma loucura, mas já se sabe que os adeptos vão reagir. Não lhes disse para fazerem nada disso.»

O regresso de Mateta pode estar para breve, com o jogador a admitir que já treinou individualmente. «Ainda não sei quando vou voltar, ainda estou em contacto com médicos e especialistas. Espero poder jogar com o Fulham. Terei de usar uma máscara ou qualquer coisa do género. Escolherei a mais confortável», concluiu. Jean-Philippe Mateta é peça fundamental para Oliver Glasner. É o melhor marcador do Crystal Palace da Premier League, com 12 golos apontados na prova e será, certamente, uma mais-valia para as contas do treinador no embate frente aos cottagers nos quartos de final da Taça de Inglaterra.