Maresca aposta em Garnacho contra Amorim, «um treinador fantástico»
O Chelsea viaja este sábado até Manchester para defrontar o United, em jogo da 5.ª jornada da Premier League, e o treinador Enzo Maresca leva com ele um ‘trunfo’: Alejandro Garnacho, dispensado por Ruben Amorim, e emprestado aos blues.
Esta sexta-feira o italiano admitiu que o argentino está cada vez melhor e adiantou que até poderá ser titular. Mind-games? Sábado se verá.
«Nos dois últimos jogos, entrou (frente a Brentford e Bayern Munique) e esteve muito bem. Estamos satisfeitos com a forma como se está a adaptar ao nosso estilo e ao que queremos dos nossos extremos. Se está pronto para ser titular amanhã? Acho que sim, está pronto para começar», referiu Maresca.
O técnico do Chelsea foi questionado depois sobre as dificuldades de Amorim em impor-se no United. «Tenho muita admiração pelo Rúben. Acompanho os jogos dele desde que estava no Sporting. É um treinador magnífico. Como todos os treinadores, quando se começa um novo projeto, pode haver mais ou menos dificuldades, mas não tenho quaisquer dúvidas de que é um treinador fantástico.»
Depois de ter jogado – e perdido – a meio da semana com o Bayern Munique, Maresca falou do tempo de preparação. «A verdade é que eles tiveram a semana toda para preparar o jogo e nós jogámos há 48 horas, mas prefiro disputar jogos da Liga dos Campeões», declarou.