Marko Arnautovic emocionado após torna-se no melhor mercador da história da Áustria

Marcou quatro golos e diz: «Só os nascimentos dos meus filhos foram mais bonitos»

Arnautovic fez um póquer na goleada a San Marino e tornou-se o melhor marcador de sempre da seleção austríaca

Marko Arnautovic foi um dos destaques da goleada da Áustria de dois dígitos imposta a San Marino, por 10-0, e com os quatro golos que marcou tornou-se no melhor marcador de sempre da seleção austríaca, com 45 golos.

No final da partida, o avançado do Estrela Vermelha não escondeu a emoção, num dia que o próprio garante ter sido um dos melhores da sua vida.

«É difícil descrever o que sinto. Os meus filhos e a minha esposa, infelizmente, não estavam presentes, mas o meu pai e o meu irmão sim. Dedico este recorde à minha família», começou por dizer, à imprensa.

«Agradeço a todos os adeptos e austríacos que me apoiaram ao longo destes anos. É incrível estar há tanto tempo na seleção e ainda viver emoções como estas. Este é um dos dias mais bonitos da minha vida, apenas os nascimentos dos meus filhos foram mais bonitos», acrescentou.

Arnautovic quebrou o registo de golos de Toni Polster, a quem fez questão de deixar uma mensagem: «Obrigado também ao Toni Polster, é uma honra ter superado um avançado tão bom. Espero que um dia possamos ir beber um copo.»