Marcou póquer antes do Sporting, mas ainda não convenceu o treinador
Após ter batido no fundo, Mason Greenwood está a relançar a carreira no Marselha, onde na época passada marcou 22 golos em 36 jogos e esta época já soma sete golos e quatro assistências em 10 partidas.
E até vem de quatro golos marcados na goleada por 6-2 imposta pelo Marselha ao Le Havre, imediatamente antes de visitar Alvalade para defrontar o Sporting em jogo da Champions.
Ainda assim, o treinador do conjunto francês, Roberto de Zerbi, ainda não está totalmente convencido. Porque acha que o potencial do jovem inglês dá para mais.
«Ele pode melhorar a ajuda que dá quando a equipa precisa. Mas quero protegê-lo das críticas. O Mason está a marcar muitos golos e não falha nos treinos. Mas ainda tem espaço para melhorar», defendeu o técnico italiano, que acredita que o jogador formado no Manchester United pode chegar ao nível dos melhores.
«Ele pode fazer mais. Não precisa de melhorar em termos de golos, porque em frente à baliza é muito bom. Mas tem de evoluir porque pode tornar-se num dos melhores jogadores do mundo, tem potêncial para isso».
De Zerbi dá por isso a receita para que o seu pupilo dê o próximo passo, olhando, por exemplo, para dos dos melhores jogadores da atualidade, que jogam na mesma posição que ele.
«Se quiser tornar-se num jogador extraordinário, tem de correr também sem bola. Eu vejo Mbappé e Dembélé a pressionar sem bola e o Mason tem de fazer isso também. Ele está a melhorar nesse aspeto, mas não o faz sempre, faz quando quer. E tem de perceber que é isso que o separa dos melhores», resume.
Na próxima quarta-feira, Mason Greenwood vai tentar prolongar o bom momento que vive, quando o Marselha defrontar o Sporting, em Alvalade.