Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Manchester United: boas notícias para Amorim

Lesão de Sesko «não aparenta ser grave». Avançado esloveno falha, no entanto, compromissos da seleção

A lesão de Benjamin Sesko não é grave e Ruben Amorim pode respirar de alívio.

Segundo avança a imprensa inglesa, o internacional esloveno não poderá dar o contributo à seleção nos jogos de novembro frente a Kosovo e Suécia, mas fontes do Manchester United indicam que «a lesão não aparenta ser grave».

Sesko, refira-se, lesionou-se no empate dos red devils em casa do Tottenham, no sábado. O avançado foi lançado por Amorim aos 58 minutos, mas já na reta final do encontro, quando até tinha tudo para marcar, foi desarmado por Micky van de Ven e acabou por lesionar-se no joelho.

Abandonou o relvado a coxear – deixou até o United a jogar reduzido a dez unidades, uma vez que Amorim já tinha esgotado as substituições – e gerou preocupação. No entanto, o pior cenário está afastado.

«Temos de avaliar. Ele sentiu algo no joelho, vamos ver. Não faço ideia da gravidade da lesão. Por ser no joelho, nunca se sabe», havia dito o técnico português do Manchester United, no final da partida.

Benjamin Sesko chegou a Manchester no verão, proveniente do Leipzig: em 12 jogos, soma apenas dois golos e uma assistência.