Mercado: jogador da Premier League abre guerra de gigantes em janeiro
Marc Guéhi, cujo contrato com o Crystal Palace termina no verão de 2026, deverá ser o centro das atenções durante o mercado de transferências de inverno, em janeiro.
A transferência do central, de 25 anos, esteve muito perto de ser concluída nas últimas horas do mercado de verão. O Liverpool preparava-se para o contratar, sendo que o costa-marfinense, que também tem nacionalidade inglesa, chegou mesmo a realizar exames médicos nos reds e preparar-se para assinar.
No entanto, o Crystal Palace, após forte pressão do treinador Oliver Glasner, que alegadamente ameaçou demitir-se, decidiu bloquear a transferência, rejeitando oferta de €40 milhões dos campeões ingleses, ciente do risco de perder o jogador sem qualquer compensação, uma vez que o contrato termina no verão de 2026.
O capitão da equipa londrina não renovou o contrato do jogador, o que lhe confere o direito de, a partir de 1 de janeiro, iniciar negociações com qualquer equipa.
Segundo a imprensa internacional a lista de interessados no central , que esta época soma 25 jogos, tem dois golos marcados e quatro assistências em todas as competições, já é extensa.
Chelsea, Man. United, Man. City, Tottenham e Liverpool já manifestaram a sua intenção de conversar com o jogador. Paralelamente, há um forte interesse de gigantes europeus, incluindo Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Atl. Madrid, PSG, Inter e Juventus.
Artigos Relacionados: