Momento emocionante a selar a vitória do Forest sobre o Sunderland #DAZNPremier

Manchester City bate recordes: vai pagar €150 milhões pelo inglês mais caro de sempre

Elliot Anderson vai ser reforço para os 'citizens'

O Manchester City chegou a um princípio de acordo com o Nottingham Forest para a contratação de Elliot Anderson, num negócio que poderá atingir os 150 milhões de euros e estabelecer um novo recorde de transferências no futebol britânico.

Este valor astronómico supera a marca anterior, estabelecida no verão passado, quando o Liverpool pagou 145 milhões de euros ao Newcastle por Alexander Isak. O avanço nas negociações surge depois de o Forest ter rejeitado duas propostas do City antes do Campeonato do Mundo, onde o médio está a representar a seleção orientada por Thomas Tuchel, a mais alta das quais atingiu os 140 milhões de euros.

O desejo do jogador foi um fator crucial, uma vez que Elliot Anderson já tinha comunicado a ambos os clubes a sua intenção de se mudar para o Etihad. O Manchester City mantinha-se otimista desde maio quanto à possibilidade de chegar a um acordo, apesar das elevadas exigências financeiras do Nottingham Forest.

Entretanto, o Manchester United, que via Anderson como um alvo de sonho, já se retirou da corrida e virou-se para outras opções, não querendo entrar numa guerra de lances sem o consentimento do jogador. Os red devils estão, aliás, perto de garantir a contratação de Ederson, da Atalanta, por 45 milhões de euros.

A iniciar sessão com Google...