Paulo Fonseca ainda não pode estar no relvado nos jogos da Ligue 1
Paulo Fonseca ainda não pode estar no relvado nos jogos da Ligue 1 - Foto: IMAGO

Lyon de Paulo Fonseca aguenta empate com expulsão aos seis minutos

Equipa do técnico português empatou a zero em casa do Brest, após Hateboer ter visto o cartão vermelho direto na sua estreia a titular

Não foi de todo o resultado que Paulo Fonseca desejaria, mais é um mal menor tendo em conta o facto de que a sua equipa jogou durante praticamente toda a partida com menos um em campo. O Lyon empatou a zero em casa do Brest e perdeu terreno para as equipas no topo da Ligue 1.

O técnico português deu a primeira titularidade a Hans Hateboer, que se tinha estreado na partida anterior como suplente utilizado, mas a verdade é que o neerlandês acabou por jogar menos nesta partida de domingo do que na de quarta-feira, porque viu o cartão vermelho direto logo aos seis minutos.

Entrada fora de tempo do lateral sobre Mboup e logo quando completava também uma bela marca enquanto futebolista profissional: era o seu 400.º jogo. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o ex-Atalanta, com o VAR a confirmar a decisão.

Ao contrário do que seria de esperar, os visitados até partilharam a posse de bola com o adversário (50%) e apesar de terem tido mais oportunidades de golo, só tiveram mais um remate enquadrado. Mesmo assim, não chegaram ao desejado golo e cada clube somou mais um ponto.

Este foi também o segundo jogo a titular para Afonso Moreira, que não teve vida fácil. Já o outro português, Mathys de Carvalho entrou na segunda parte, o jovem guarda-redes de Matthias Da Silva não saiu do banco.

Assim, o Lyon sobe apenas ao sexto lugar e aproveita a goleada sofrida pelo Estrasburgo em casa do Rennes (1-4), mas desperdiça a oportunidade de ultrapassar Mónaco e Lille, e igualar os 22 pontos de Lens e Marselha, terceiros e segundos classificados, respetivamente, ficando a quatro do líder isolado PSG.