Modric, médio do Milan
Modric, médio do Milan - Foto: IMAGO

Luka Modric: «Tudo o que vem depois do Real Madrid é um passo atrás»

Internacional croata falou sobre os 13 anos que esteve em Madrid e a sua mudança para o Milan

Numa entrevista transmitida esta segunda-feira à noite pela Arena Sport, Luka Modric abordou a sua saída do Real Madrid, e refletiu sobre a sua longa e bem-sucedida passagem pelo clube espanhol.

«Não foi fácil, porque passei 13 anos no mesmo clube. Foi uma das melhores fases da minha vida. Cheguei relativamente tarde, mas no momento certo, depois de quatro anos em Inglaterra. Estava preparado. Tudo o que vivi parece irreal. Se alguém me tivesse pedido para escrever o que eu queria, o que me satisfaria, teria tido receio de escrever tudo o que acabei por alcançar», confessou o médio que atualmente está no Milan.

Modric destacou a exigência do clube madrileno: «Já sabem que tipo de clube é o Real Madrid: não tolera a mediocridade, e manter-se a esse nível durante tantos anos é talvez o mais incrível. Quando cheguei, teria achado fantástico ficar cinco ou seis anos. Durante muito tempo, pensei que chegar aos 35 anos no futebol era dificílimo, e consegui-o.»

O jogador croata não escondeu que a mudança para o Milan pode ser vista como um passo atrás, mas sublinha que o clube de San Siro é o mais próximo do Real Madrid em termos de prestígio.

«Tudo o que vem depois do Real Madrid é um passo atrás, não há dúvida, e todos os jogadores o confirmam. No entanto, creio que cheguei a um clube próximo do Real Madrid em reputação e história», afirmou.