Luís Frade em grande, mas Barcelona falha final do Mundial de Clubes
O pivô português Luís Frade marcou seis golos na meia-final do Mundial de Clubes que decorre na Arábia Saudita, foi mesmo o melhor marcador do Barcelona, mas o clube espanhol caiu no prolongamento ao ser derrotado pelos alemães do Fuchse Berlim por 35-34.
O momento-chave do encontro aconteceu a 12 segundos do fim. O Barcelona beneficiou de um livre de sete metros quando o jogo estava empatado 29-29, mas o guarda-redes da equipa alemã defendeu o livre sete metros e a recarga. Depois, no prolongamento, os germânicos foram mais fortes.
A drama-packed ending of regular time in the 2023 IHF Men's #SuperGlobe semi-final between 🇪🇸 Barça and 🇩🇪 @FuechseBerlin 🔥 A narrow miss, an incorrectly called time-out, a penalty — and the biggest saves of Lasse Ludwig's life leading to extra time 🤯 pic.twitter.com/nS9CsAtij4
— International Handball Federation (@ihf_info) November 11, 2023
Na outra meia-final, o Magdeburgo, que conquistou as duas últimas edições da prova, levou a melhor sobre os polacos do Kielce, numa reedição da final da Champions da última época. Ficou assim assegurada a presença duas equipas alemãs no jogo decisivo.
• Competition 🆚
— SuperGlobe KSA 🇸🇦 (@sahfksa_en) November 11, 2023
• Joy 🔝
• Cheering 👥
Magdeburg to the final 🔥#SuperGlobe 🇸🇦 pic.twitter.com/0xpUfgWD2u