Sporting vence por um em casa do FC Porto e mantém invencibilidade
O Sporting venceu na Dragão Arena por 26-25 no jogo de encerramento da primeira volta do campeonato de andebol e assegurou o registo 100 por cento vitorioso na liga.
A equipa de Ricardo Costa liderou o marcador desde o primeiro ao último minuto, chegou a estar a vencer por cinco, mas terminou a sofrer, com Andre Kristensen a segurar o último remate do encontro e assegurar o triunfo.
Os leões tiveram os irmãos Costa em destaque, com Martim a apontar nove golos e Kiko sete, mas o guarda-redes norueguês também esteve em bom plano, com oito defesas no encontro, incluindo a última e decisiva para o Sporting confirmar a vitória.
Este resultado permite à equipa de Alvalade terminar a primeira volta com um registo 100 por cento vitorioso ao fim da primeira volta, ou seja 11 jornadas, terminando com três pontos de vantagem sobre os dragões e seis sobre o Benfica, que é terceiro. Na próxima ronda, o líder visita as águias no arranque da segunda volta da fase regular.
🎥 Os momentos finais da vitória do #AndebolSCP no Dragão Arena 🤩
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) November 11, 2023
FORAM ENORMES!!! 🦁 pic.twitter.com/SHGzcXzFGn
59' - Martim Costa marca para o Sporting! 26-25 para os leões a 12 segundos do final! É a vez de Carlos Resende pedir time-out para preparar o último ataque do jogo.
59'- Time-out para o Sporting a 46 segundos do final, com o jogo empatado a 25 e posse de bola para os leões.
59' - Defende Andre Kristensen! O guarda-redes do Sporting nega o golo a Leonel Fernandes quando falta menos de um minuto para o final do encontro. 25-25!
58' - Diogo Rêma volta a defender na baliza do FC Porto e os dragões têm bola para passar para a frente pela primeira vez na partida...
58' - Muito tempo depois, o FC Porto volta a empatar o jogo graças a um golo de Daymaro Salina. Desde os primeiros minutos que não se registava um empate na partida.
57' - O FC Porto perde a bola no ataque, mas Rêma nega o golo a Martim Costa. Tudo na mesma!
55' - O remate de Laeso fica no bloco de Salvador Salvador, mas o Sporting também falha o ataque. Continua 25-24 a favor dos leões e posse de bola para o FC Porto.
53' - FC Porto com bola para empatar a partida a pouco mais de seis minutos para o fim e com o Sporting a vencer por 25-24.
51' - Kiko Costa quebra jejum do Sporitng e dá nova vantagem de dois ao Sporting: 25-23.
50' - Mais de cinco minutos depois, volta a haver um golo e o FC Porto reduz para um de diferença por Laeso dos sete metros. 24-23 ainda a favor do Sporting.
49' - Período de muitos erros das duas equipas, com várias falhas técnicas. Há mais de três minutos que não há qualquer golo. 24-22 a favor do Sporting que joga com menos um jogador.
46' - O Sporting falha dois ataques consecutivos, o FC Porto reduz para dois golos de diferença e Ricardo Costa pede time-out, mesmo com os leões na frente por 24-22.
45' - A menos de 15 minutos para o final, o Sporting continua firme na liderança do marcador. 24-21.
44' - Os irmãos Costa vão mantendo os leões na frente. Dos 24 golos dos leões, 14 são da dupla. Oito para Martim e seis para Kiko. 24-20 a favor do Sporting.
40' - Em igualdade numérica, o Sporting volta a marcar e repõe quatro golos de vantagem. Martim Costa leva seis golos e é o melhor marcador do encontro. 21-17 para os leões.
35' - O FC Porto aproveita nova exclusão de dois minutos no Sporting para encurtar para dois golos de diferença. 18-16.
33' - Sporitng segura os quatro golos de vantagem, apesar de ter jogado dois minutos me inferioridade numérica. 18-14 para os leões.
COMEÇA A SEGUNDA PARTE!
28' - E vão cinco! Sponrting aumenta a maior vantagem da partida e chega aos 16-11.
26'- É a vez de Ricardo Costa, no banco do Sporting, pedir um desconto de tempo. Leões vencem por 15-11.
24' - O Sporting chega à primeira vantagem de quatro golos: 14-10 a seis minutos do intervalo.
21' - Sporting volta aos três golos de vantagem em Carlos Resende pede time-out. 13-10 a favor dos leões.
19' - Brilham agora os guarda-redes! Mitrevski com duas defesas mantém desvantagem apenas em dois golos, Andre Kristensen também defende remate de António Areia. 11-9 para os leões.
15' - A meio da primeira parte, o Sporting vence por 9-7.
13' - Kiko Costa chega aos quatro golos na partida e dá nova vantagem de dois aos leões. O jovem lateral tem metade dos golos do Sporting: 8-6.
11' - O FC Porto chega ao empate com golo de António Areia dos sete metros. Dragões jogam em superioridade após exclusão de dois minutos de Martim Costa.
9' - Diogo Rêma defende livre de sete metros de Kiko Costa, mas o jogador do Sporting marca na recarga e mantém os leões em vantagem: 6-4.
7' - O FC Porto reage com golos de Pedro Oliveira, Nikolaj Laeso e António Areia e reduz para um golo de diferença. 4-3 a favor dos leões.
3' - Excelente entrada do Sporting na partida! Kiko e Martim Costa marcaram os primeiros dois golos, Orkelsson fez o terceiro. 3-0 para os leões a abrir!
COMEÇA A PARTIDA!
O FC Porto recebe neste sábado o Sporting, em jogo da 11.ª jornada da fase regular do campeonato de andebol.
Os leões chegam ao último jogo da primeira volta com um pleno de triunfos e defendem a liderança em casa do campeão nacional, em jogo agendado para as 17h na Dragão Arena.
À entrada para esta ronda, o FC Porto é o segundo classificado, com 29 pontos, menos um do que o Sporting, fruto do empate em casa do Águas Santas.