Luis Enrique em Anfield: «Teria preferido que a situação fosse positiva, mas...»
Apesar de ter dominado por completo a primeira mão, somando um total de 27 remates contra só dois concedidos, o PSG perdeu na receção ao Liverpool (0-1) e está em desvantagem para a segunda mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, em Anfield, muito por culpa de Alisson. Luis Enrique lamentou a situação, mas explicou que também vê isso como uma oportunidade.
«A minha abordagem não mudou, mas o que é verdade é que, tal como as coisas estão, estamos fora. Só nos resta uma opção, vencer, mas é o que teríamos feito de qualquer forma. Veremos duas equipas com estilos diferentes, mas são duas das melhores equipas da Europa», começou por dizer, em conferência de imprensa, recordando a histórica remontada do seu Barcelona à sua atual equipa.
«Não é que eu goste particularmente destas situações. Por exemplo, quando eu era treinador do Barça, teria preferido que o PSG não nos tivesse dado uma goleada de 0-4. Mas, ao longo da minha carreira, percebi que, por vezes, as piores situações são também as mais interessantes de gerir. E, de qualquer forma, não tenho nenhum problema em encará-las de frente e, de certa forma, sem restrições. Mas não, claro que teria preferido que a situação fosse positiva», disse, explicando a razão pela qual quebrou um regra sua na derrota em Paris.
«Já vos disse muitas vezes porque é que quase nunca falo com os meus jogadores no final do jogo. As pessoas pensam que esse momento após o jogo não é o mais adequado. No entanto, é verdade que falei com os jogadores depois do jogo com o Liverpool, porque acho que precisava de animar os meus jogadores. Abri uma exceção nesse dia, mas penso que não voltará a acontecer», garantiu.
«Anfield? Estou convencido de que os meus jogadores querem jogar, sabemos o que significa jogar aqui, é uma grande motivação. Queremos mostrar que podemos fazer um bom jogo, é esse o nosso objetivo e a nossa maior motivação», atirou, passando a palavra a Kvaratskhelia.
«É 50-50, porque não acho que seja fácil dominar contra o Liverpool. Nós fizemo-lo e jogámos bom futebol, mas o jogo desta terça-feira vai ser 50-50. Vai ser muito difícil, mas o nosso objetivo será dominar, jogar como fizemos em Paris, com a mesma qualidade de jogo. Vamos tentar fazer o nosso jogo e ver como acaba. Vai ser o jogo mais importante da temporada, queremos mostrar que podemos vencer qualquer um e acho que temos uma grande oportunidade de passar», afirmou o georgiano.