Liga 2: oportunidades insuficientes para alterar nulo entre Penafiel e Oliveirense
Penafiel e Oliveirense defrontaram-se ao início da tarde, em busca da primeira vitória na Liga Portugal Meu Super. Os durienses vinham de uma derrota por 2-1 no terreno do Portimonense, enquanto o emblema de Oliveira de Azeméis tinha empatado em casa frente ao Farense, 1-1.
Apesar de ambas as equipas procurarem o primeiro triunfo, o encontro começou de forma algo apagada, possivelmente condicionado pelo calor que se fazia sentir em Penafiel.
Ainda assim, a Oliveirense dispôs da primeira oportunidade logo no primeiro minuto. Pedro Martelo concluiu uma boa jogada ofensiva com um remate já dentro da grande área, mas Joan Femenías defendeu com facilidade.
A resposta do Penafiel surgiu pouco depois. De ângulo apertado, Raúl Alcaina rematou por cima da baliza de Ricardo Ribeiro, causando algum calafrio à defesa visitante. Pouco depois, o avançado espanhol voltou a tentar abrir o marcador, mas novamente sem sucesso.
No primeiro jogo oficial em casa desde o falecimento de André Silva, as bancadas do Estádio 25 de Abril não esqueceram o antigo jogador, tal como o irmão, Diogo Jota. Ambos foram homenageados, com aplausos sentidos nos minutos 30 e 20, correspondentes aos números das camisolas que ambos envergaram.
O ritmo intenso dos primeiros minutos não se manteve ao longo da primeira parte e as equipas recolheram aos balneários com o marcador em branco.
O segundo tempo trouxe novos sobressaltos às duas balizas. Rúben Alves aproveitou um erro na construção da Oliveirense e ficou em boa posição para inaugurar o marcador, mas não conseguiu acertar na baliza. Logo a seguir, João Silva obrigou Femenías a defesa atenta num remate cruzado.
Ao minuto 69, Francisco Ferreira obrigou Ricardo Ribeiro a uma grande intervenção, numa das melhores ocasiões do encontro. Já ao minuto 78, os adeptos penafidelenses prestaram nova homenagem, desta vez a Joaquim Oliveira, fundador da Sport TV e natural da cidade.
Mesmo em cima do minuto 90, João Silva teve nos pés a melhor oportunidade da partida, isolando-se frente a Femenías, mas o guarda-redes espanhol negou-lhe o golo. Apesar das ocasiões criadas por ambas as formações, o nulo manteve-se até final e Penafiel e Oliveirense continuam sem vencer no campeonato.