Leonardo Lelo: «No campeonato acho que podemos fazer melhor»
Leonardo Lelo foi eleito pelos adeptos do SC Braga como o jogador do mês de setembro. O lateral-esquerdo foi totalista nos quatro jogos realizados pelos minhotos no referido período, tendo contabilizado uma assistência no triunfo (1-0) diante do Feyenoord, na 1.ª jornada da fase liga da UEFA Europa League.
Na hora de falar sobre o momento que vive nos arsenalistas, o camisola 5 não escondeu que está muito feliz com a nova realidade e dá mostras de querer ainda mais.
«Está a ser uma experiência única. Individualmente está a correr bem, estou a atingir números que ambicionava e estou muito feliz por isso. Coletivamente sabemos que poderíamos estar melhor, queremos estar melhor e, passo a passo, vamos chegar ao nível que queremos e ambicionamos. A adaptação foi muito fácil. A cidade é pequena e acolhedora, não tem muita confusão e sinto-me em casa. Em relação ao clube nem preciso de falar, todos me receberam lindamente, tanto jogadores, como staff. São pessoas incríveis que nos proporcionam tudo. Em relação ao estilo de jogo e às ideias do mister acho que também me adaptei muito bem. Já joguei a ala, a central… Eu fico feliz é a jogar, seja em que posição for. Tento sempre adquirir todos os conhecimentos e as ideias do mister para tentar fazer o meu melhor. Acho que tem corrido muito bem», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do SC Braga.
Leonardo Lelo chegou esta temporada ao emblema bracarense, proveniente do Casa Pia, e garante estar totalmente ciente da responsabilidade do desafio: «Ter de jogar sempre para vencer no SC Braga é uma pressão boa. É algo que qualquer jogador pretende na sua carreira. Os adeptos querem vitórias e nós queremos sempre dar essas vitórias aos nossos adeptos. São essenciais para nós e queremos dar-lhes muitas alegrias ao longo da época. Recebo muitas mensagens de apoio dos adeptos, mostram que estão felizes com o meu trabalho e espero continuar a dar o meu melhor para que eles fiquem felizes.»
O lateral-esquerdo, de 25 anos, está a ser um dos grandes destaques individuais dos guerreiros do Minho, uma vez que já leva seis assistências (igualou, neste particular, o melhor registo da carreira, que tinha conseguido na época 2022/2023, ao serviço do Casa Pia) em 13 jogos, mas o antigo internacional sub-21 português (que está a bater à porta da Seleção A...) reforça a ambição coletiva e garante aos adeptos que o SC Braga vai melhorar no campeonato. Até porque nas competições europeias as coisas estão a correr muito bem.
«Objetivos? Quero ganhar o próximo jogo. É assim que temos de viver aqui. Estamos num clube enorme e que luta em todos os jogos para ganhar. Na UEFA Europa League tivemos um início muito bom, com duas vitórias em dois jogos, e no campeonato acho que podemos fazer melhor. Trabalhamos para isso e vamos conseguir dar aos adeptos as alegrias que eles merecem», reforçou o esquerdino.