Trincão tem contrato até junho de 2027 - Foto: Miguel Nunes
Trincão - Foto: Miguel Nunes

Leões têm teto salarial pensado para Francisco Trincão

Processo de renovação do extremo vai ser retomado e é para fechar

O processo de renovação de contratos no Sporting está na ordem do dia e um deles é do extremo Francisco Trincão. O dossiê avançou, parou mas vai voltar à agenda nos próximos dias e as negociações a terem de passar naturalmente pela questão salarial, com o estatuto do jogador a convidar a administração dos verdes e brancos a colocá-lo no topo da hierarquia salarial do plantel, algo que ganhará forma e que está nas intenções leoninas.

Além disso, o prolongamento do vínculo do camisola 17 deve contemplar mais três anos, de 2027 para 2030, um novo contrato de longa duração, com a cláusula de rescisão a poder passar dos atuais 80 milhões de euros para os 100 milhões, igualmente o patamar mais alto e onde está Ioannidis. Também a entrada na estrutura de capitães a estar reservada para o avançado de 25 anos e a braçadeira a ser-lhe entregue na saída de Hjulmand.

Trincão, recorde-se, viu recentemente o Sporting investir mais 11 milhões de euros, para um total de 18 milhões, para adquirir os 50 por cento do passe do jogador que ainda pertenciam ao Barcelona, de onde chegou em 2022 por empréstimo, com taxa de 3 milhões, e que por 7 milhões os leões compraram os primeiros 50 por cento do passe em 2023.