Leclerc: «É uma surpresa bastante grande estarmos em terceiro»
Charles Leclerc não escondeu que é uma surpresa ter conseguido ficar em terceiro lugar na sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula, que se realiza este domingo, às 20h00.
O piloto monegasco da Ferrari teve uma sexta-feira complicada e queixou-se inclusivamente do carro. Foi décimo na qualificação para a corrida sprint, onde beneficiou dos acidentes na primeira curva para terminar em quinto. Na qualificação para a corrida principal, melhorou ainda mais o desempenho.
«É uma surpresa bastante grande estarmos em terceiro, especialmente considerando o quão difícil tem sido este fim de semana para nós desde o início. Tentámos juntar tudo para a qualificação, conseguimos fazê-lo, mas ainda acho que há coisas que precisamos de entender sobre este carro, porque há diferenças demasiado grandes no nosso desempenho ao longo de um fim de semana, sem fazer mudanças fundamentais no carro», afirmou, à imprensa.
«O sprint da manhã foi interessante, acho que aprendemos muito com ele. Aplicámos o que aprendemos na qualificação e parece que funcionou, por isso espero que a partir de agora comecemos a recuperar. O nosso carro é geralmente mais forte em corrida do que em qualificação, o que é um aspeto positivo. Não sei se será forte o suficiente para lutar com o Max [Verstappen] e a McLaren, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance. Espero uma boa partida como esta manhã ou no ano passado, e depois vou focar-me em manter-me na frente», acrescentou.