Leclerc: «É doloroso termos de nos contentar com o 5.º lugar»
Charles Leclerc terminou a qualificação em Abu Dhabi em 5.º lugar, atrás dos três candidatos ao título e de George Russell.
Mas, o piloto da Ferrari assumiu riscos consideráveis na terceira sessão para garantir essa posição.
«O carro estava muito difícil de pilotar hoje, especialmente na segunda parte da qualificação. Foi muito complicado fazer uma boa volta, mas consegui», começou por dizer.
THE STARTING GRID FOR THE SEASON FINALE 👀#F1 #AbuDhabiGP pic.twitter.com/ICa1fOfByx
— Formula 1 (@F1) December 6, 2025
«É o máximo que podemos tirar do carro»
Apesar de «satisfeito» com o seu desempenho, o piloto está insatisfeito com a situação.
«Estou satisfeito, mas é doloroso ter de nos contentar com o 5.º lugar. No entanto, a situação é esta, é o máximo que podemos tirar do carro que temos. Mas o quinto lugar é dececionante», revelou o monegasco antes de dar mais detalhes sobre o trabalho feito durante os treinos e a qualificação.
«Entre o segundo e o terceiro treino, mudámos completamente o carro, mas na qualificação foi difícil ver uma melhoria. Na terceira sessão, ataquei ao máximo e a questão era se conseguiria terminar a volta ou se bateria numa parede. Mas não conseguia tirar mais nada do carro», concluiu.
Leclerc está «condenado» ao 5.º lugar há algum tempo
Esta época, Leclerc está em 5.º lugar na classificação geral de pilotos com 230 pontos.
O seu colega de equipa, Lewis Hamilton, está em 6.º mas tem 152 pontos. Por isso, já há muito tempo que não o pode ultrapassar.
À sua frente, tal como na grelha da próxima corrida, está George Russell em 4.º lugar. O piloto da Mercedes tem 309 pontos e também já não irá mudar de posição.