Nuno Tavares, jogador da Lazio
Nuno Tavares, jogador da Lazio - Foto: IMAGO

Lazio volta a escorregar na Serie A... sem Nuno Tavares

Internacional português não saiu do banco de suplentes pela terceira vez consecutiva, numa altura em que a imprensa italiana o aponta ao Al Ittihad, de Sérgio Conceição

Pela terceira vez consecutiva, Nuno Tavares não saiu do banco de suplentes da Lazio. Depois de um início de temporada muito mau, os italianos estão a recuperar terreno na Serie A e somaram este sábado o quinto jogo consecutivo sem perder, mas o terceiro empate nesse período.

Desta vez, estavam muito perto de alcançar os três pontos em Udine (1-0), graças ao golo solitário de Vecino, já muito perto do final, aos 80 minutos, com assistência de Cancellieri, mas Davis empatou na compensação (90+6'), golo validado pelo VAR no último segundo do jogo.

No entanto, muitos olhos estão atentos à situação do internacional português, que voltou a não contar para Sarri. Pellegrini, titular na ala esquerda, até foi rendido por Provstgaard nos minutos finais. Desde que recuperou de lesão em novembro, o ex-Benfica só foi titular em uma ocasião - no empate a uma bola com o Bolonha a 7 de dezembro - e foi retirado ao intervalo. Desde então não voltou a pisar o relvado pelo clube em que brilhou na temporada passada.

Este foi o último jogo de 2025 e a Lazio volta a entrar em ação no dia 4 de janeiro, domingo, diante do campeão Nápoles. Nessa altura, o mercado de inverno já está aberto e a imprensa italiana continua a apontar o jogador de 25 anos ao Al Ittihad, de Sérgio Conceição.

Como e Cagliari vencem

Nos outros jogos das 14h deste sábado, o Cagliari, de José Pedro (lesionado), bateu o Torino, de Franco Israel (suplente), em Turim por 2-1, enquanto o Como, de Fàbregas, goleou o Lecce por 3-0, com Nico Paz em destaque: golo e assistência, tal como Vojvoda.