Lance Stroll, piloto da Aston Martin
8.º - Lance Stroll, Aston Martin (10 milhões de euros) - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Lance Stroll com penalização pela colisão com Esteban Ocon

Piloto canadiano vai ser penalizado em 5 lugares na corrida de domingo

Como era de esperar, Lance Stroll foi penalizado pela colisão com Esteban Ocon no início da 16.ª volta do sprint que decorreu este sábado no Circuito das Américas, em Austin.

Os dois pilotos disputavam o 12.º lugar quando o canadiano da Aston Martin atacou de longe, resultando num contacto com Ocon. Após este incidente, ambos abandonaram o sprint, e a situação levou à entrada do Safety Car, que permaneceu em pista até ao final da corrida.

Lance Stroll, piloto da Aston Martin
Lance Stroll, piloto da Aston Martin

De forma totalmente lógica, os comissários anunciaram que iriam investigar o caso, e o resultado dessa investigação não é surpreendente. Os comissários consideraram que a culpa do incidente foi inteiramente de Stroll, que não avaliou corretamente o seu ponto de travagem, e por isso penalizaram o canadiano com 10 segundos.

No entanto, como o piloto da Aston Martin não foi classificado no sprint, a sua penalização será aplicada na próxima corrida em que participar. Nessa corrida, Stroll vai recuar cinco lugares na grelha de partida em relação à sua posição na qualificação.

Além disso, o canadiano recebeu dois pontos de penalização na sua licença, elevando o total para sete. Ao acumular 12 pontos de penalização no espaço de 12 meses, o piloto em questão é impedido de participar numa corrida.