Konstantelias já sabe tudo do Sporting
Pode não ser o primeiro na lista do Sporting para reforçar o lado esquerdo do ataque mas já sabe tudo sobre o projeto do clube de Alvalade. Giannis Konstantelias, 22 anos, já foi alvo de contactos exploratórios por parte dos verdes e brancos e está entusiasmado com a possibilidade leonina. A administração sportinguista, porém, ainda não desiste de Yeremay, espanhol de do Corunha que se mantém no topo da lista para reforçar a posição.
O Sporting fez uma proposta ao Depor pelo extremo destro que há muito pretende para reforçar o lado esquerdo do ataque. Apenas uma proposta, de 25 milhões de euros mais 5 milhões por objetivos que o clube galego recusou.
A administração leonina mantém no entanto a esperança de que vai conseguir a contratação do talentoso atacante e mantém contactos com as altas patentes do Deportivo, o dono e presidente Juan Escotet e o conselheiro delegado Massimo Benassi. Mas não está fácil convencer os galegos, que têm em Yeremay Hernández referência no plantel, ao ponto de lhe entregarem lugar na estrutura de capitães, e que querem segurar.
Yeremay sente-se bem no Depor mas o projeto leonino convenceu-o ao ponto de ter sido o único clube a quem respondeu afirmativamente para continuara a carreira fora de Espanha, depois de negas a Nápoles, Como, Roma e Dortmund. Tem contrato até 2030 e segundo fonte espanhola, após a renovação de contrato já este ano, a cláusula de rescisão subiu dos 20 para os 30 milhões e continua a subir gradualmente à medida que se aproxima o fecho da janela de transferências. Meios próximos do Depor inflacionam-na até aos 50 milhões e já até aos 70 milhões de euros.
Se é difícil contratar Yeremay não menos difícil era a alternativa Kevin, brasileiro do Shakhtar Donetsk, e complicado é também chegar a Konstantelias. Mas os verdes e brancos já perguntaram pelo grego e até já lhe foi apresentado o projeto, que o deixou entusiasmado, porque os leões lutam por títulos e jogam Champions.
Pouco entusiasmo tem o PAOK, que tem no extremo uma das joias da coroa e avalia o seu passe também em alta, como o Panathinaikos faz com Ioannidis (ver página 8), porque não o quer deixar sair.
Konstantelias tem contrato válido com o clube de Salónica até 2029. Tal como Ioanndis e o já sportinguista Vagiannidis é internacional A pela Grécia e integra a convocatória para os jogos de setembro, de apuramento para o Mundial de 2026, frente a Bielorrússia (dia 5) e Dinamarca (dia 8).
Artigos Relacionados: