Kika Nazareth foi titular diante da Itália (IMAGO)

Kika Nazareth voltou: «Estou a 200% para a Bélgica»

Criativa do Barcelona não escondeu a satisfação por regressar aos relvados pela primeira vez desde março e garantiu que a equipa lusa vai lutar pela qualificação até ao fim

GENEBRA — Kika Nazareth foi a principal surpresa escalada por Francisco Neto para o duelo diante da Itália. Em declarações à Sport TV, a n.º 10 lusa fez uma retrospetiva de uma autêntica corrida contra o tempo desde que se lesionou nos ligamentos do tornozelo esquerdo em março: «Superei muito nestes últimos meses, não sei se sempre soube que estaria aqui ou se ainda estou a processar, são muitas emoções. Tenho o prazer de voltar a fazer o que mais gosto na vida. Estou mesmo muito contente de estar de volta, ainda por cima com estas pessoas ao meu lado.»

O regresso de uma das figuras da equipa das Quinas não foi perfeito, terminando num empate que complica as contas do apuramento para os quartos de final. Kika Nazareth não escondeu a insatisfação: «Merecemos mais mas estamos vivas. Ainda que não tenhamos feitos jogos incríveis nos últimos meses, estamos cá. Temos coisas a melhorar: clareza no passe, eficácia no remate, espontaneidade, falta sempre alguma coisa.»

«A parte de análise do jogo vem agora. Temos 24 horas para descansar, refletir e analisar tudo, temos mais um jogo. Esta equipa acredita até ao fim. Se fizermos o que temos de fazer a história vai ser bonita» garantiu Kika, em jeito de análise do duelo da última jornada contra a Bélgica.

Questionada sobre em que condições se encontra para o duelo contra a seleção já eliminada do Grupo B, Kika foi perentória: «Estou a 200% para a Bélgica.»

Sugestão de vídeo