Atlético Madrid soma primeira vitória fora de portas da temporada
Ao sétimo jogo, o Atlético Madrid finalmente venceu fora de portas esta temporada. Depois de três desaires - Espanhol (1-2), Liverpool (2-3) e Arsenal (0-4) - e três empates a uma bola - Alavés, Maiorca e Celta de Vigo -, os colchoneros ganharam ao Betis em Sevilha, por 2-0, esta segunda-feira.
Giuliano Simeone e Alejandro Baena fizeram os golos dos visitantes na primeira parte e não foi preciso esperar muito para esperar pelo 1-0. Koke deu a bola ao argentino, filho do treinador Diego Simeone, que abriu o marcador com um golaço, logo aos três minutos, sem hipóteses para Pau López!
Já o segundo golo, do espanhol, surgiu em cima do intervalo, aos 45+1', e foi uma estreia a marcar, ao sétimo jogo. Álvarez cruzou para a grande área, ninguém tocou na bola e ela foi parar ao outro lado do campo, a Baena, que aproveitou e fez também um grande golo no Estádio de La Cartuja, casa emprestada do clube para esta época.
Depois de um mau primeiro tempo, a equipa da casa reagiu no segundo e dominou, em posse de bola e oportunidades de golo, mas nem conseguiu reduzir. Destaque para um livre direto de Ezzalzouli, que bateu com estrondo na trave de Oblak. O ex-guarda-redes do Benfica também ainda foi obrigado a algumas boas defesas.
Assim, à 10.ª jornada, o Atlético Madrid mantém o quarto lugar da LaLiga e está a apenas três pontos do segundo classificado Barcelona, que perdeu o El Clásico (1-2) no Bernabéu, mas ainda tem uma montanha para escalar (oito pontos) para chegar ao líder isolado, Real Madrid. Já o Betis desce para a sexta posição e está precisamente a três pontos do seu adversário desta segunda-feira.