Josh Minott também diz adeus a Neemias
Afinal Chris Boucher não será o único a ter de ir esvaziar o cacifo no balneário do TD Garden, junto a Neemias Queta. Além do extremo, neste último dia de transferência na NBA o conjunto de Boston também negociou a troca de Josh Minott para os Nets, mas ainda não são conhecidos os detalhes sobre o que os Celtics receberam em troca pelo extremo/poste de 23 anos. O conjunto de Brooklyn também recebeu Hunter Tyson num negócio com os Nuggets.
Minott, de 23 anos, encontrava-se na primeira temporada no clube, depois de ter assinado um contrato de dois anos no valor de 5 milhões de dólares (4,23 milhões de euros) no verão passado. Ao longo desta época, disputou 33 jogos, 10 dos quais no cinco inicial, registando médias de 5,8 pontos e 3,6 ressaltos, com uma eficácia de lançamento de 50,7 por cento.
No entanto, o seu tempo de jogo diminuiu consideravelmente no último mês, após perder espaço na rotação da equipa, tendo também estado afastado devido a uma lesão num tornozelo.
Foi a terceira movimentação dos Celtics nos últimos três dias e a segunda no próprio dia. Recorde-se que, horas antes, os Celtics já tinham enviado Chris Boucher para os Jazz e, na terça-feira, trocou Anfernee Simons com os Bulls, recebendo o poste montenegrino Nikola Vucevic. Além disso, o clube converteu o o contrato de duas-vias de Amari Williams num contrato standard, o que permitirá que o poste/extremo britânico, de 24 anos, possa disputar o play-off.