Jogo tranquilo e bem dirigido: a análise de Pedro Henriques ao FC Porto-Sintrense
8' Sem VAR nesta eliminatória, destaque para a decisão correta do assistente, que anulou o golo aos dragões, por fora de jogo de Borja Sainz aquando do passe de Dominik Prpic.
13' A entrada em tacle deslizante, a varrer, de Pipas Felipe sobre Alan Varela era merecedora de cartão amarelo, pois foi dura, ou seja, negligente. O árbitro, bem, deu a lei da vantagem, mas na primeira interrupção de jogo tinha de advertir o jogador do Sintrense.
14' Não houve repetições mais próximas do lance, onde Samu reclama ter sofrido falta de Romário Carvalho, mas o central cabo-verdiano do Sintrense não agarra, carrega ou empurra o avançado espanhol dos dragões. A decisão final de não assinalar castigo máximo foi correta.
23' Foi mostrado cartão amarelo a Rodrigo Luís por uma entrada fora de tempo, de sola, pisão, sobre Stephen Eustáquio. O árbitro, bem, deu a lei da vantagem e na primeira interrupção de jogo mostrou o respetivo amarelo.
41' Sempre que um jogador comete uma infração com o intuito de parar ou destruir uma jogada, sem qualquer interesse em jogar a bola, estamos normalmente perante a chamada falta tática, que é passível de cartão amarelo. Foi o que aconteceu no lance em que Tomas Lacerda agarra e puxa Borja Sainz. Tudo certo neste lance em termos disciplinares.
45' Foi dado um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, numa primeira parte com duas incidências que justificam esse minuto, o cartão amarelo e o golo. Tudo certo.
68' Martim Cruz arriscou ao colocar as mãos nas costas de Rodrigo Mora, na área do Sintrense, quando o jogador portista saltou para tentar chegar a uma bola que tinha sido cruzada, contudo, este é daqueles lances em que o contacto é ligeiro, inconsequente e sem intensidade, razão pela qual não houve motivo para penálti.
70' Deniz Gul faz um golo de recarga, após a defesa do guardião do Sintrense, Rodrigo Santos. O golo foi legal, pois no momento do remate de Alan Varela, e é esse momento que conta para análise do fora de jogo, o avançado turco dos dragões tem mais de dois adversários entre ele e a linha de baliza.
90' Foram dados dois minutos de tempo adicional. Em função das cinco paragens para substituições, onde entraram oito jogadores, pelos dois golos, e por uma assistência ao guarda-redes do Sintrense com a entrada da equipa médica no terreno de jogo, foi escasso e insuficiente relativamente às incidências do segundo tempo.
A NOTA DO ÁRBITRO - 7