Ismael Gharbi, jogador do SC Braga - Foto: IMAGO

Jogador do SC Braga vai representar a terceira seleção na carreira

Ismael Gharbi foi chamado aos trabalhos da Tunísia; continuidade no plantel bracarense não está garantida

O selecionador da Tunísia, Sami Trabelsi, chamou Ismael Gharbi para dois jogos de qualificação para o Mundial 2026. Assim, o jogador do SC Braga prepara-se para representar um terceiro país na carreira.

Isto porque o jovem de 21 anos já representou a França no escalão de sub-18, mas depois jogou pela Espanha nos sub-18 e nos sub-19. No entanto, como nunca representou qualquer seleção enquanto sénior, poderá fazê-lo ao serviço da Tunísia nos jogos que se aproximam: com a Libéria a 4 de setembro e com a Guiné Equatorial a 8 de setembro.

Gharbi nasceu em França, onde se formou no PSG, e chegou a dividir balneário com Lionel Messi, Neymar. No entanto, tem também raízes familiares que o ligam a Espanha e, graças ao pai, à Tunísia também. O jovem acabou por escolher representar o país africano, que quer marcar a terceira presença consecutiva num Mundial.

Saída ainda equacionada

Ismael Gharbi que, após uma época em Braga, não tem a continuidade assegurada na equipa minhota. Tal como A BOLA já vem escrevendo, o jogador contratado ao PSG tem recebido algumas abordagens e poderá sair por uma verba a rondar os cinco milhões de euros.

Esta época, o técnico Carlos Vicens já o utilizou em três jogos: enquanto suplente frente ao Levski Sofia e na condição de titular contra o Tondela e o Lincoln Red Imps, sempre em jogos disputados em casa.

Vídeo sugerido