Médio foi titular na visita ao Man. City e estreou-se a marcar

Jogador da semana da Premier League é português

João Palhinha superou a concorrência do ex-Sporting Viktor Gyokeres e do prodígio do Liverpool Rio Rgumoha, entre outros

João Palhinha está de regresso à Premier League, após uma temporada ao serviço do Bayern Munique, e continua a somar elogios. O médio defensivo luso foi eleito o melhor jogador da segunda jornada do campeonato inglês, que ficou marcada pela vitória do Tottenham na casa do Manchester City (2-0).

O ex-Sporting foi um dos tampões do Spurs sem bola e brilhou com o esférico controlado. Palhinha fez o gosto ao pé aos 45+2' e alargou a vantagem da turma de Thomas Frank no Ethiad.

O médio de 30 anos reuniu 33% dos votos dos adeptos, tendo superado a concorrência de seis atletas, incluindo o ex-Sporting Viktor Gyokeres. Rio Ngumoha, que aos 16 anos marcou o golo da vitória do Liverpool em Newcastle aos 90+10', ficou em segundo lugar, com 22%.

Palhinha sucedeu ao companheiro de equipa Richarlison, que foi eleito o melhor jogador da primeira jornada da Premier League.