Jogador da NBA compra ilha e constrói resort no Belize
Quem navegar pelas águas do Belize poderá deparar-se com a ilha privada de Reggie Bullock, basquetebolista dos Dallas Mavericks. O atleta comprou uma ilha com cerca de 20 mil metros quadrados, agora batizada de «Bullock Island».
A aquisição, que custou cerca de 2 milhões de euros, foi concretizada no ano passado. Recentemente, Bullock partilhou o progresso do seu projeto, que já se encontra conclúido.
A ilha conta com várias casas, campos de basquetebol, voleibol e até opções para fazer massagens, ir à pesca ou andar de mota de água. Apesar de ter sido adquirida pelo jogador, a ilha está agora disponível como destino turístico para as pessoas que quiserem passar férias de forma isolada possam usufruir da ilha no Belize, tendo inclusivamente um perfil nas redes sociais que promove o resort.
Esta não é a primeira vez que Reggie Bullock se destaca além do seu desempenho desportivo. O jogador dos Mavericks é o atual detentor do prémio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social, uma distinção atribuída pela NBA pelo seu forte apoio à comunidade LGBTQIA+.
Desde 2021, Bullock tem colaborado ativamente com fundações em Dallas em campanhas de combate à violência. O seu ativismo é motivado por uma tragédia pessoal: em 2014, a sua irmã Mia Henderson, uma mulher transexual, foi assassinada.